3 Truques para ter um bronzeado perfeito no verão!

Oi amores! (: 

O verão está quase chegando e é a hora de começar a se preparar para a temporada dos corpos bronzeados. Essa moda de pele bronzeada é muito comum pelas mulheres brasileiras, principalmente pelas atrizes que no verão além de exibirem o corpão, mostram seus bronzeados naturais e perfeitos. 
Mas, essa corrida para conquistar um bronzeado perfeito e de efeito duradouro não é fácil, não basta deitar na esteira e deixar o sol fazer seu papel. Por isso, separamos aqui alguns truques e cuidados para você conquistar um bronzeado natural e uma pele dourada para o verão:


Antes do sol



  • Esfolie a pele: a esfoliação ajuda a retirar células mortas da pele que já não tem mais utilidade, assim seu bronzeado ficará com um aspecto homogêneo e sem machas, além de hidratar e preparar a pele para a exposição solar.
  • Protetor solar: só porque você quer se bronzear não é que não seja preciso se proteger. A exposição ao sol pode causar queimaduras e até câncer de pele, então, utilize seu protetor solar constantemente: passe sobre todo o corpo antes da exposição solar e reaplica-lo entre duas e duas horas. 
  •  Cápsulas de Betacaroteno: Um truque para conquistar o bronzeado perfeito é consumir cápsulas de Betacaroteno, essa substância potencializa o bronze e pode dar uma mãozinha para quem deseja ganhar cor. A maioria das cápsulas, que devem ser ingeridas uma vez ao dia, contém vitamina E e betacaroteno na formulação, responsáveis por acentuar o pigmento da pele e hidratar.


Durante a exposição solar



  • Beba muita água: durante a exposição solar, devido ao calor, suamos muito e consequentemente perdemos água do corpo, por isso, beba muita água durante todo o período no qual estiver se bronzeando. Uma pele hidratada ajuda a manter o bronzeado além de manter o equilíbrio corporal.
  • Cuidado com os horários: o período mais apropriado e aconselhável para a exposição solar é entre ás 08h00 às 11h00 da manhã e entre às 16h00 ás 18h00 da tarde. Muito importante também dosar o tempo de exposição, não fique por mais de duas horas seguidas sob a energia solar, faça pausas.
  • Reaplique o protetor solar: não queremos que o verão se torne algo nocivo a nossa saúde, por isso, proteja sua pele, o sol em excesso pode causar queimaduras e o envelhecimento da pele. Reaplique o protetor solar entre duas e duas horas ou após ter contato com a água.

Após a exposição solar



  • Hidratação: A pele precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol. Isso ajudará a manter a cor dourada da pele e prevenir possíveis ressecamentos e evitar que ela descasque. Depois de conseguir um bronzeado saudável, outro desafio do verão é manter a cor dourada por vários dias, e o segredo é hidratas muito!
  • Banhos mornos e frios: o verão já é caloroso o bastante, e banhos muito quentes pode ressecar a pele e deixa-la mais sensível e com propensão a descascar. Por isso, após se bronzear opte por banhos mais gelados, além disso, não use esponjas e prefira sabonetes hidratantes ou líquidos. Nada de agredir a pele.


Por:

www.saudegarantida.com.br

#publi

Pronto agora você já sabe tudo para um bronzeado impecável, anota as dicas e VEM VERÃO! 

Nenhum comentário: