Bipolaridade - Você realmente sabe o que é?

Oi amores, tudo bem com vocês?

Vamos falar sobre um assunto super importante que poucas pessoas têm conhecimento mas que pode ser uma situação vivida por muitos, é a BIPOLARIDADE.

Ela é considerada uma doença e é tradicionalmente caracterizada pela psiquiatria como variações bruscas e acentuadas de humor, podendo envolver fortes crises de tristezas e até depressões. Essas variações refletem diretamente na saúde de uma pessoa, havendo diferenciação nas emoções, nas ideias, no comportamento e até na auto estima do indivíduo.
 - Ou seja, a bipolaridade é o comportamento de uma pessoa que muda de sentimentos de uma hora para outra. -
Essas crises são caracterizadas como transtornos, envolvendo vários graus que se enquadram em leves, moderados e fortes. Os sintomas mais comuns entre as pessoas bipolares são um estado elevado de humor eufórico, parecido como um alto grau de ansiedade ou até de extremo estresse
Apesar do estresse ser muito cotidiano e comum no dia-a-dia, às vezes os sintomas da bipolaridade passa despercebido entre nós, o que pode ser um perigo, pois acaba mascarando um problema maior, gerando assim uma doença psiquiátrica.

A bipolaridade se caracteriza essencialmente pela depressão, e os graus dos sintomas variam de pessoa para pessoa. Alguns apresentam os sintomas do transtorno com autos picos de depressão, outros já apresentam fases maníacas. Isso engloba alta distração, insônia, menor capacidade de discernimento, pouco controle das emoções e do humor, hiperatividade, gastos excessivos e até auto estima demais, ilusão sobre si mesmo.

Já na fase depressiva há um grande desânimo diário, dificuldade de se concentrar e de memória, perda de peso e de apetite ou o reverso, sentir-se inútil e sempre se vitimizar, baixa autoestima e até pensamentos sobre morte e suicídio. O transtorno bipolar é uma doença muito perigosa, ao mesmo tempo em que a pessoa se sente bem, uma onda paira sobre ela e muda de temperamento bruscamente. Às vezes, o indivíduo possui um alto grau de transtorno que perde até a noção do espaço e tempo.

O melhor para evitar os sintomas da bipolaridade é procurar médicos especializados na área e após isso, fazer o consumo de suplementos que auxiliam você a ficar calmo, geralmente esses suplementos contém magnésio, que é um composto responsável por controlar o estresse, irritabilidade e até mesmo promover um equilíbrio emocional.


Por:
www.saudegarantida.com.br


#publi

Nenhum comentário: