Cabelo Cacheado | O que preciso para começar a cuidar?

Oi gentê! Tudo bom com vocês?

Quando decidimos assumir os cachos a primeira grande pergunta/dúvida é: "O que eu preciso pra começar a cuidar?" E a resposta não tem mistério nenhum! São itens super simples e básicos, a diferença é o tipo do produto. Então vamos fazer uma listinha com os itens básicos que toda cacheada precisa ter!? SIMBORA!

1º SHAMPOO & CONDICIONADOR
 Como todo mundo você precisa de um shampoo e condicionador que ajude a manter seus cachos sempre bonitos e saudáveis. Como os fios encaracolados tendem a ser ressecados a muito ressecados, você precisa de um shampoo/condicionador com um nível de hidratação mais alto para diminuir o ressecamento dos fios.
Indicação da Jé





TRESemmé Hidratação Profunda
 Já usei bastante e é um dos meus queridinhos! Com fórmula rica em hidratação deixa os fios super nutridos, sedosos, macios e claro, hidratados profundamente. Amo de paixão esses dois
Vocês encontram em lojas de cosméticos, algumas farmácias e na maioria das vezes nos supermercados. O lugar mais em conta é no Hiper Bompreço, sempre está mais baratxênho! (;




TRESemmé Reconstrução e Força
 Possui em sua fórmula o colágeno, principal ativo para os cachos, que os deixam definidos por mais tempo, mais fortes e saudáveis. 
 Amo usar eles quando meu cabelo está ficando quebradiço e mais fragilizado, porque eles restauram a nutrição do cabelo, deixando-os lindos de novo. 






2º CREME DE PENTEAR
 Um dos itens principais para deixar seus cachos sempre lindos, definidos, macios e sedosos! Nenhuma cacheada sobrevive sem um bom creme de pentear, afinal são eles que dão todo o "acabamento" nos fios. Existem cremes para todos os gostos; efeito molhado, mais definição, ativadores de cachos, com efeito seco/natural... Enfim, selecionei pra vocês os meus preferidos para cada tipo de gosto!
Os cremes com efeito molhado são para as cacheadas que preferem aquela aparência de cabelo recém lavado. Deixam os cachos mais definidos, com mais brilho e um pouco menos de volume (dependendo de como você usa). Os meus preferidos são esses! Adoro esse tipo de creme e já contei isso várias vezes pra vocês, né?
Selecionei pra vocês os da Cachos Naturais (porque eu amo e são de verdade cremes nota 1000 para nossos cachos!)

Linha Trate Cachos - Creme Cupuaçú Amazônia (Em breve trarei review dele aqui)
Super hidratante, efeito molhado, diminui o frizz, reduz um pouco do volume e é ativador de cachos.
Vende aqui no mercado livre (é seguro, já comprei várias vezes e você vai receber um código para rastrear o produto pelos correios)

Cachos Naturais - Creme Nutrição 
Cheirinho delicioso de chiclete, efeito molhado, reduz um pouco do volume, mais brilho e possui moringa oil em sua fórmula (tipo o óleo de argan, sabe?)
Vende aqui no mercado livre.

Cachos Naturais - Creme Soft Hair
Efeito molhado intenso, ativador de cachos, reduz o frizz e reduz um pouco do volume.
Vende aqui no mercado livre.


Os cremes com o efeito mais natural dos fios, ou seja mais sequinho, são para as meninas que adoram um volume mas não abrem mão da boa hidratação e nutrição dos fios. Alguns deixam mais volumosos e outros não... Separei esses dois pra vocês, que são divinos!

Cachos Naturais - Creme Perfect Active
Da série ativadores de cachos; cachos super definidos, hidratados, macios e com brilho.
Vende aqui no mercado livre.

Cachos Naturais - Creme Defined Curls 
Cachos mais definidos já! Esse creme tem um ativador de cachos super concentrado, umidifica os fios sem deixá-los com aspecto molhado, e ainda possui proteção solar (ótimo para ir à praia/piscina)
Vende aqui no mercado livre. (KIT)


3º MÁSCARAS HIDRATANTES
 Para manter os cachos sempre bonitos, hidratados e saudáveis, precisamos sempre repor a hidratação que não consegue chegar até as pontas dos nossos cabelos encaracolados. Aplicar uma boa máscara hidratante/hidratação de 15 em 15 dia é essencial. Eu gosto de aplicar de 10 em 10 dias pois meus fios são bem ressecados, e dessa forma eu consigo deixá-los mais brilhosos e macios...
Minhas máscaras hidratantes preferidas do momento são:

MÁSCARA HIDRATANTE DE AÇAÍ da CACHOS NATURAIS (linha trate cachos) RESENHA EM BREVE!
Enriquecida com ingredientes do açaí, fornece extrema hidratação e maciez aos fios cacheados. Na primeira vez que usei, ME APAIXONEI! *-*
Vende aqui no mercado livre. (KIT)

MÁSCARA RECONSTRUTORA S.O.S
Amo usar quando os meus fios estão ficando muito danificados, é uma máscara reconstrutora muito boa, que fornece maciez e nutrição aos fios quebradiços, vi resultado na hora! Ela é da linha defined curls (cachos definidos)
Vende aqui no mercado livre. (KIT)

Esses são os itens básicos para começar a cuidar corretamente dos cachos. Claro, você precisa testar produtos novos e ir vendo qual deles da um resultado melhor nos seus cabelos. Afinal o que pode ser bom pra mim, pode não ser pra você.

É isso gente, espero ter ajudado vocês!
Dúvidas ainda? Deixa nos comentários a sua pergunta que eu respondo em breve :)
beijos, fiquem com Deus

Nenhum comentário: