Tour pela Penteadeira | Iluminação + Organização

 Boa tarde minhas lindas! Tudo bem?
E hoje trouxe o tão esperado TOUR PELA MINHA PENTEADEIRA! Uhul \o/ já estava louquinha pra gravar todos os detalhes dela pra vocês, me empolguei tanto que o vídeo ficou meio longuinho, mas vale a pena, mostrei c-a-d-a detalhe dela... então vem conferir?
É só apertar o PLAY!
      
Minha penteadeira possui 7 gavetas, sendo 1 bem maior que as outras. Tem 1m e 30cm de largura; 48cm de profundidade; 78,5cm de altura só a bancada e 1m de altura só o espelho; totalizando 1m e 78,5cm de altura.
Fiz com um marceneiro conhecido do meu pai e ele fez super bem, do jeitinho que eu pedi.
A iluminação, como falei no vídeo, escolhi mesclando luzes fluorescentes (brancas) e as incandescentes (amarelas, que tem o IRC (índice de reprodução de cores) de 100); Segui a seguinte estrutura: incandescente/fluorescente/incandescente/fluorescente/incandescente/incandescente (de cima pra baixo); O resultado ficou mais natural e uniforme mesclando as luzes, e isso ajuda muito na hora de gravar, tirar fotos ou só se maquiar mesmo, porque fica mais "verdadeiro" sabe, o que você tá vendo no espelho é realmente o "real". Consegui entender um pouco desse IRC das lâmpadas vendo um post do site Público, que na verdade está falando sobre lâmpadas LED mas menciona as lâmpadas incandescentes e explica o IRC; veja o post aqui. As luzes foram instaladas por um eletricista conhecido da família e ele fez tudo certinho.

As penteadeiras que me inspiraram foram essas duas aqui
 Lindas né? Eu amei essas duas e me inspirei nelas para montar a minha. (Ah, eu desenhei o "projeto" de como queria a penteadeira mas o marceneiro acabou ficando com o papel e não me devolveu /: #chateada)

Bom, é isso meninas, espero que tenham gostado do post e do tour pela minha tão sonhada penteadeira. Eu adorei dividir esse sonho com vocês!
beijos, fiquem com Deus e um ótimo início de semana

Nenhum comentário: