Como hidratar corretamente o Cabelo Cacheado?

BOM DIA MEUS AMORES! (acordei animada hoje ^^)

Já contei váaaaarias vezes aqui no blog o quão importante é fazer sempre uma boa hidratação para manter os cachos sempre bonitos e, claro, bem hidratados! Mas será que é de qualquer jeito que se faz uma boa hidratação? É só aplicar o produto e pronto, um milagre acontece!? (agora pronto, tô falando que nem doida, rsrs)

Bom, às vezes fazemos uma hidratação e não vemos resultado nenhum nela, mas na verdade pode ser que a forma que estamos fazendo não seja a correta.
E agora existe uma forma correta de fazer uma simples hidratação é?! Na verdade existe sim, e muitas pessoas (por incrível que pareça) não sabem como fazer uma hidratação em casa... Enfim, vamos ver então qual a forma mais adequada de se fazer e obter excelentes resultados?


 Primeiro deixa eu explicar uma coisa pra vocês, a hidratação é a 1° etapa de um cronograma capilar, existem outras duas etapas (nutrição e reconstrução) que irei trazer mais detalhada pra vocês em breve! 

Enfim, para fazer uma boa hidratação nos fios você deve utilizar um bom shampoo de limpeza profunda, sabe... 
Aplique uma pequena camada somente na raiz, enxágue bem e depois aplique a mesma quantidade em toda a extensão dos fios (alisando! nada de esfregar hein?) e depois enxágue.








Agora seus fios já estão preparados para receber a hidratação. Aplique fio a fio, enluvando bem. Depois coloque uma touca e deixe agir por 30 min.
 
Depois de passado os 30 min é hora de retirar o produto enxaguando bem o cabelo... Depois disso (o que a maioria das pessoas não fazem) você deve aplicar o condicionador (gosto de deixar agir por uns 3 min e depois enxaguo). Ao contrário do que muita gente pensa (eu já pensei assim) "que os fios já estão bem hidratados com a hidratação que eu acabei de aplicar, não precisa passar condicionador mais." EPA! ESPERA AÍ! Não é bem assim, você precisa aplicar o condicionador para selar o processo de hidratação dos fios e ter um bom resultado após a hidratação capilar.
Tá aí o grande segredo e a grande dúvida de muuuuita gente, se deve ou não passar o condicionador. Pois então, passe sim! E você vai ver quanta diferença ele faz no final do processo.




É isso gente, gostaram do post? Comentem!
beijos e fiquem com Deus

Nenhum comentário: