Segredos de uma Cacheada!


Oi minhas lindas, tudo bem com vocês?
Bom, ando lendo bastante os comentários de vocês (leitoras) nos posts, vídeos, fan page, no instagram e nos e-mails que recebo diariamente... e fiquei meio preocupada com algumas dúvidas de vocês, porque são algumas "besteirinhas" mas que fazem MUITA diferença no cuidado com os cachos. Separei as dúvidas mais frequentes e coloquei minhas dicas pra vocês. Então terminei montando uma espécie de 10 segredos para as cacheadas! São 10 coisas que vocês devem/não devem fazer com os cachos que são praticamente os segredinhos para os cachos perfeitos.
Vamos conferir quais são?

1- Nunca, de jeito nenhum, penteie o cabelo quando ele estiver seco!
"Isso faz os fios se quebrarem demais, fica mais ressecado e ativa o frizz no cabelo."

2- Nunca use uma escova (daquelas com cerdas bem juntinhas) para desembaraçar os fios!
"Isso vai deixar seus cachos sem vida, sem forma, grudado na raiz; sem falar que é quase um sacrifício desembaçar o cabelo cacheado com uma escova assim."

3- Na hora de secar os fios após o banho não seque esfregando a toalha!
"Isso vai ativar o frizz nos fios e deixá-los cheios de nós."

4- Menos shampoo. Mais condicionador!
"Na hora de aplicar o shampoo não exagere, 1° aplique uma pequena quantidade só na raiz e depois enxágue; 2° aplique outra pequena quantidade nos fios (Sem esfregar! Alise os fios como se estivesse aplicando o condicionador) e enxágue. 
Depois aplique o condicionador (não tenha medo, pode aplicar numa quantidade maior que deixe cada fio umedecido com o produto) mas evite aplicar muito na raiz do cabelo, principalmente quem tem a raiz mais lisa. Deixe agir por 3 a 5 minutos e depois enxágue bem."

5- Sempre comece a desembaraçar os fios pelas pontas!
"Essa é a forma correta de desembaraçar o cabelo, evita que os fios se quebrem e ajuda a desembaraçar com mais facilidade."

6- Corte de cabelo: leves camadas!
"Nada de cortar o cabelo reto hein? Isso deixa o efeito "abajur". O correto é cortar os fios em leves camadas a partir da altura da orelha ou do queixo, para os cachos formarem melhor, mais cheios e mais bonitos. Se não gosta de muito volume nos fios, faça as camadas a partir do queixo ou ombro (se seu cabelo for grande)."

7- Os pentes largos e médios são os nossos BFF!
"Esse tipo de pente desembaraça melhor os fios encaracolados, sem deixar os fios "colados" na raiz, sem quebrar e separa os fios já pra formarem os cachos direitinho."

8- Hidratação, sua melhor amiga!
"Fazer hidratação periodicamente vai ajudar a dar brilho, maciez e deixar seus cachos sempre lindos!"

9- Creme de Pentear, seu companheiro inseparável!
"Os cremes vão ajudar a deixar seus cachos beeem definidos, segurar os cachinhos por muito mais tempo, deixando-os com aparência de molhado ou mais sequinho (dependendo do creme que você escolher)"
*Indico esses cremes pra vocês:
- Efeito Molhado: Creme Nutrição, Creme Soft Hair (ambos da Cachos Naturais) e Cachos Colágeno da Élseve.
- Efeito Sequinho: Defined Curls, Perfect Active (ambos da Cachos Naturais) e Leite para Pentear Hidratante da Salon Opus.
(Os cremes da Cachos Naturais só vendem no mercado livre mas não tenham receio em comprar, eu mesma já comprei e nunca tive nenhum problema, é a própria cachos naturais que vendem os cremes e é 100% seguro!)

10- SEJA VOCÊ MESMA E LIBERTE SEUS CACHOS!
"Deixe fluir os cachos que existem em você, cuide bem deles e eles estarão sempre lindos! SEJA VOCÊ! LIBERTE SEUS CACHOS!"
É isso meninas, esses são os segredinhos de uma cacheada para ter cachos perfeitos sempre! Espero que tenham gostado das minhas dicas (:
beijão e fiquem com Deus 

Postar um comentário