Truques para a make não derreter no verão!


 Oi meninas, tudo bem com vocês? 

 O verão já está aí e para curtir essa estação de temperaturas altíssimas sem derreter a make é quase que uma missão impossível não é? Mas com alguns truques e cuidados diários sua make pode durar muito mais, mesmo no calor. Vem conferir?








1- Pele limpa e hidratada SEMPRE!
Se você não limpa e hidrata sua pele sempre, esqueça qualquer make perfeita, pois uma pele suja e desidratada deixa a make feia e não dura nada! Então passe a limpar todos os dias sua pele com removedores de maquiagem, limpe também com um bom sabonete adequado para seu rosto, tonifique e use um bom hidratante facial oil free.
Borrifar água gelada no rosto ajuda bastante a fixar a make depois.








2- No verão, menos é mais!

Não cometa o erro de rebocar a cara com base e corretivo nessa época do ano, sua pele vai ficar pesada demais e com certeza vai derreter e estragar tudo! Menos é mais, no verão deixe seu rosto mais leve, como se não estivesse maquiada. E para fazer isso use os BB Creams, eles te dão aparência de pele mais natural, é uma mistura de primer, base e protetor solar (perfeito para o verão!) Eu já testei um aqui no blog, o BB Cream da Maybelline e é o meu favorito (veja aqui)




3- Produtos à prova d'água, cremosos e primers: Seus melhores amigos!

Se for usar rímel ou lápis de olho, escolha sempre à prova d'água e com boa durabilidade. Sombras e blushes cremosos são uma ótima escolha, eles duram mais e o blush cremoso dá um ar mais natural no rosto. Se for usar sombras em pó, aplique um bom primer primeiro ou corretivo na pálpebra. 
O primer facial é o seu melhor amigo, ele fecha os poros do rosto e deixa a pele lisinha, mas cuidado não é uma super camada que vai fazer a make durar o dia todo, é preciso ver a qualidade do produto, é importante uma boa fixação!
Nos lábios, base, corretivo ou pó viram fixadores, basta aplicar um pouco nos lábios e depois o batom.

Agora vocês já sabem o que fazer para não deixar a make derreter neste verão! Lembrando que antes de tudo a pele precisa está bem limpa e hidratada para receber a make e não derreter!


Gostaram meninas? 
beijos e fiquem com Deus 

Nenhum comentário: